Escrever um livro, sobre qualquer assunto que seja, não é uma tarefa fácil. Primeiramente, porque, isto demanda muito tempo e conhecimento específico sobre o tema que o autor deseja abordar, e depois, a publicação do mesmo requer dinheiro ou a busca de incentivos. Por estas e muitas outras razões a maioria das pessoas sequer pensa na possibilidade de escrever um livro.
Mesmo que não tenhamos a vontade de virar um autor, pelo menos uma parte de um livro todos nós deveríamos fazer. É a nossa própria biografia. Esta deveria já estar pronta, escrito em algum lugar, sobre quem nós somos.
A nossa biografia contemplaria o que já fizemos, dos feitos e realizações, destacando os pontos positivos e alegrias já vividas. Até mesmo os negativos poderiam ser citados, pois elas igualmente fizeram parte de nosso viver.
Descrever um pouco de nós, o que desejamos, quais são nossos sonhos e desejos e até onde queremos de chegar. Colocar isto escrito em algum lugar, para que nós mesmo possamos ler e recordar. E rever quais foram nossas atitudes e quais eram nossos pensamentos de outrora, para corrigirmos caminhos e atitudes.
A nossa biografia é importante para nós mesmos. Não que devemos mostrar isto para outras pessoas, mas sim, que seja um manual para nosso próprio dia-a-dia. Conscientes do que nós somos e do que nós podemos, talvez tenhamos mais forças para vencer os desafios e encontrar o caminho exato onde queremos chegar.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
By:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Nenhum comentário:
Postar um comentário