Tem vezes que o mundo ao nosso lado gira a todo vapor e estamos totalmente desinteressado com o que esteja acontecendo, literalmente sem vontade de participar desta agitação. É como aquela festa que acontece ao lado de nossas casas, onde as pessoas presentes estão se divertindo e nós, mesmo sendo convidados, encontramo-nos deprimidos e sem vontade de ver o que está acontecendo.
Existem momentos em que queremos nos recolher, ficar no nosso canto, relaxar. Mas, isto não pode virar uma rotina. Há ocasiões em que precisamos viver a vida, curtir a festa, divertir-se; entrar na festa vizinha e aproveitar o que de bom ela está oferecendo.
Seremos jururus por quanto tempo quisermos. Se as energias negativas estiverem nos atingindo é hora de jogar elas para bem longe e deixar a festa acontecer. Dar esta oportunidade a nós mesmos, agitarmos, pois isto merecemos com toda a certeza; devemos aproveitar para curtir a alegria dos amigos e ganhar energia positiva.
De que adianta ficar escondido em nosso canto, deslocado de companhias e de diversão? Melhor é poder curtir bons momento que se apresentem e, sabemos, um boa diversão está no encontrar os amigos e familiares, ter boas conversas, ouvir suas estórias.
E se estivermos sozinhos numa festa dá até para achar alguém para conversar. Pode até ser que não seja exatamente do tipo que gostaríamos, mas, certamente será bem melhor do que aquela solidão triste que poderia nos sufocar no canto de nosso habitat.
Acredite em você, creia estar cada vez melhor!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário