Dar testemunho a alguém é dar valor a esta pessoa, é aperfeiçoar amizades existentes. Aquele que fala de quem conhece, ratificando as qualidades e virtudes do mesmo, estará se aproximando mais e muitas vezes até entrelaçando os laços da boa convivência.
Ressaltar as virtudes das pessoas é algo que devemos fazer não somente nos momentos em que precisamos deles, ou mesmo, quando alguém pede isto para nós. Mesmo nas horas de tranqüilidade, quando tudo está seguindo seu curso normal, destacar alguma virtude da pessoa com quem estamos somente há de fazer o bem.
Mas esta forma de dar testemunho não pode ser da boca pra fora, nem para inflar o ego e sequer para conseguir benefícios. Tem que ser algo do coração, singelo, de respeito e valorização do próximo. É dar valor às suas virtudes sem colocá-lo num pedestal. Além disso, o testemunho tem que ser verdadeiro, sem qualquer algo a mais, somente com os atributos que precisam ser valorizados.
Há muitas formas de valorizar aqueles que convivem conosco. Muitas vezes dizer um simples obrigado já é um jeito, outras vezes um abraço de agradecimento diz tudo. Mas aquele testemunho dado ao lado de outros amigos é de um significado muito grande, de bom grado e significado.
Acredite em você!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário