Cada dia mais pessoas se conscientizam da necessidade de valorizar aquilo que seja ecologicamente correto. O advento no mercado de consumo dos jovens, que já tiveram uma educação voltada a necessidade de preservação ambiental, acentua esta tendência.
E por mais que os rótulos tentem esconder suas origens, para os jovens isto não fica de todo sem ser descoberto. Pois, eles se utilizem da comunicação moderna, das redes sociais e outros mecanismos de comunicação rápida, para pesquisar ou saber sobre este ou aquele produto.
Os jovens preocupados com o futuro que haverão de encontrar já buscam nas prateleiras e outros pontos de vendas aqueles produtos que mais se encaixam ao que consideram ambientalmente correto. O consumismo não deixou de existir, ao contrário, os jovens tem uma propensão a comprar mais, entretanto, eles estão selecionando mais o que querem adquirir, estão conscientizados.Para quem quiser se manter no mercado sua ótica tem que caminhar obedecendo as tendência exigidas pelos consumidores. E se os jovens estão ocupando boa parcela deste mercado, então, ver o que eles querem é fundamental para se manter na ativa.
Vem aí o destaque aos produtos que possuem o selo verde, ou seja, que obedecem as normas adequadas de regulamentação de produtos ecologicamente corretos. Mas, não adianta colocar um selo dizendo tal coisa se na verdade é bem outra, pois, os consumidores de hoje estão atentos e ligados aos meios modernos de comunicação. E se algo não for do agrado deles, certamente que esta informação inadequada vai se espalhar rapidamente, trazendo grandes danos ao fabricante.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário