Temos a disposição uma infinidade de ferramentas que foram constituídas para facilitar as ações do dia-a-dia. São dos mais tipos, desde as mecânicas construídas com base no ferro, de madeira, plástico etc, ou mesmo aquelas que usufruímos e que são funcionais dentro dos computadores e outros equipamentos eletrônicos.
São muitas e diversas as ferramentas, tantas que nem sequer chegamos a utilizar todas as que estão disponíveis. Algumas são tão específicas e serão utilizadas por pessoas especialmente qualificadas para tal, pois, tem ferramentas que muitos de nós sequer sabemos para o que elas servem.
E, muitas ferramentas tem múltiplas aplicações, servem para uma gama de serviços diferentes. Assim como nós, pessoas, que como ferramentas de diferentes utilizações podemos nos encaixar para esta ou aquela forma. Somos ferramentas das mais vantajosas, que pode ser usada para abrir ou fechar, construir ou destruir, soldar ou derreter, enfim, uma gama incontável de ações somos capazes de fazer.
Não podemos nos menosprezar, sequer nos considerar pessoas inferiores confrontado a outras pessoas ou a outras comparações. Somos ferramentas de múltiplas aplicações, além do que, dotados da capacidade de agir e reagir. E nós é que fazemos as demais ferramentas funcionarem, terem aplicabilidade. Efetivamente a ferramenta de maior funcionabilidade existente na face da terra, somos nós, mas, devemos ser ferramentas guiadas por nós mesmos, sem deixar que as outras ferramentas se apossem de nós.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário