Se alguém lhe perguntasse hoje qual a fortuna que você conquistou ao longo de sua vida, o que daria por resposta? Será que seria capaz de apontar exatamente o que acumulou e se efetivamente conseguiu ajuntar alguma coisa ao longo de todos os seus anos de vida?
Talvez você pense fácil que seja fácil apontar o valor de tua própria fortuna, que isto seja apenas somar o valor de teus bens imóveis e móveis, os valores aplicados em instituições financeiras ou empréstimos pessoais. Dentro desta matemática acredita que seria somente somar o capital e descontar o que possui de débitos para se chegar no valor real de sua fortuna.
Mas, antes de somar, precisamos entender o que seja realmente a fortuna de uma pessoa, onde é que precisamos fazer as somas, como será a nossa contabilidade da vida. Devemos saber que por fortuna constitui a tendência para acontecimentos positivos ou favoráveis, ou felicidade, sorte, ventura. Se isto nos mostra a raiz da questão, então, podemos, também, entender que fortuna é tudo aquilo que fazemos para o próximo e ao não tão próximo assim, e que, tais ações reverterão em resultados positivos para nós.
Entendendo o que é fortuna, agora sim, podemos fazer a soma de nosso próprio capital. Vamos somar as nossas ações positivas, o que fazemos de bem para o próximo, quais as boas ações que já realizamos ao longo de nossas vidas. De tudo isto podemos subtrair o que não foi bom, as dívidas que tivemos. Colocando cada saldo dentro da respectiva conta, aí sim é que teremos o valor real de nossa fortuna.
Você sabe o valor real da tua própria fortuna?
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário