Superar alguém ou a si mesmo é estabelecer recorde sobre uma marca já existente. É vencer o que já existia, provando que pode ser melhor, que é possível alcançar o mesmo que outros já fizeram ou mesmo prevalecer sobre aquilo que já detinha uma certa dominação.
Por mais que os recordes sejam amplamente divulgado por feitos desportivos, qualquer pessoa, por mais comum que seja, deve dar valor aos seus próprios recordes, as vitórias pessoais que alcança. Não importa no que seja, se em algo de trabalho, alguma conquista familiar ou até mesmo algo bem pessoal, quando vencer marcas próprias é razão de júbilo e consideração.
Estabelecer novos recordes ou vencer desafios é alcançar a meta estipulado num planejamento prévio. Certamente é fruto de empenho e dedicação, muitas vezes de treinos ou de entrega total ao projeto. Por isso, mesmo que vencer seja o resultado do esforço pessoal, isto precisa, e em muito, ser compartilhado.
Alguém que consegue diminuir significativamente seu alto peso, outro que mesmo não sendo um bom corredor baixa seus tempos de percurso, aquele que cumpre com o trabalho num período mais rápido etc, entre tantas outras tarefas cotidianas e que se consegue fazer num tempo mais curto ou numa forma melhor, é um recorde pessoal. Talvez, para alguns, conquistas de terceiros não significa muito, mas, para quem se esforçou isto é uma bela vitória. Pode não ter troféu, nem reconhecimento público, entretanto, o bem estar pessoal de quem venceu é a grande gratificação. É o seu recorde pessoal que foi vencido, portanto, é sua própria determinação de superação que alcançou grande vitória.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário