Uma parreira para produzir bons frutos precisa de ramos viçosos, os quais, periodicamente são podados para brotarem novamente e oferecer novos frutos. Se os ramos não passarem pelo corte certo, mesmo que ofereçam algum tipo de fruto, não será na quantia que poderia proporcionar. Assim, também, são a maioria das árvores, que após podadas apresentam brotos e que formarão novos galhos.
O sofrimento de algumas plantas parecer ser algo necessário para que produzam mais. Entretanto, este processo somente será possível se lá na origem do pé ele for saudável e se estiver plantado em terreno fértil. A partir dali é que as ramificações poderão se desenvolverem, criando a copa ou os frutos para os quais foram concebidos.
No nosso contexto, também, vivemos de ramificações. Somos ligados a algum tipo de pé que nos dá a sustentabilidade necessária para produzirmos nossos frutos. Isto encontramos na nossa teia de trabalho, nos laços familiares, até mesmo nas correntes de amigos e na fé que cultivamos. Quando estamos interligados a alguma força maior, mesmo que soframos qualquer corte em nossos ramos, voltaremos a crescer e produzir frutos em abundância.
O fundamental em nossas vidas é termos ligações que nos fortaleçam. É estar ramificado com o que nos proporcione a seiva e o alimento necessário para energizar nosso organismo. Pois, está na base que possuímos a origem de nossa vida, por conseguinte, a fortaleça que necessitamos, enquanto que o resto será apenas a escora que usaremos para oferecer o nosso melhor.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário