Existem muitas coisas com são parecidas entre si. São produtos copiados, pessoas com as mesmas fisionomias, imagens que parecem ser idênticas. Muita coisa que de repente se vê e que torna parecido com algo que vimos anteriormente.
Ver algo semelhante não é ilusão de ótica e nem engano pessoal. Realmente muito do que existe, que vemos ou ouvimos, tem semelhança. A maior razão disto é o fato de que o ser humano tem facilidade em copiar, de adotar algo que alguém já criou. Sem contar que pequenos detalhes já tornam um parecido com o outro, até mesmo um tipo de corte de cabelo pode tornar uma pessoa idêntico com a outra.
Visualmente falando há sinais que demonstram parecença e muitos dos chamados novos sons possuem um algo que já nos parece familiar. Entretanto, no contexto de pessoa, do ser interior, cada um de nós tem sua própria particularidade, a sua identidade. Mesmo entre irmãos, a índole de um pode se tornar bem diferente comparado com o outro.
Ser distinto é uma característica própria do ser humano. Podemos até compartilhar idéias, defender os mesmos projetos, atuar nas mesmas frentes de trabalho, viver na mesma família; entretanto, as características de cada qual as tornam diferentes entre si, e uma pode agir de maneira contrária comparada com a outra.
É preciso valorizar a todos, respeitando as condutas e identidades de cada qual. Não é pela semelhança física ou audível que valoriza-se este ou aquele, mas sim, por seu jeito de ser, pelo que faz e contribui ao próximo. O melhor que se deve aproveitar no parecido é copiar as boas intenções e ações do bem que fazem.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário