Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VARRER


Quando nos deparamos com sujeira no chão de nossos ambientes um procedimento a ser feito é de varrer para deixá-lo novamente limpo. Trata-se de um ato simples, que desde sempre é praticado, no sentido de harmonizar melhor o lugar em que estamos. Normalmente os donos do local é que providenciam para que esta limpeza seja feita, não apenas quando visitas estão para chegar, mas, também, para a própria harmonia dos habitantes daquele local.
Sujeira vem a se constituir em tudo aquilo que o vento vem trazendo de fora ou o que não nos serve mais e que acabamos jogando a toa. Aos poucos o nosso chão vai recebendo diversos tipos de ciscos, que vão sendo amontoados e deixando o ambiente sujo. Estas sujidades tendem a destoar da forma como gostamos, que é um local limpo e gostoso para ficar.
Para evitar o acúmulo de porcarias de tempos em tempos é preciso pegar a vassoura e varrer adequadamente as redondezas. O ideal é que todos os ciscos sejam recolhidos e colocados num recipiente, para serem levados até algum lugar propício.
No nosso interior igualmente vivemos em ambientes que normalmente recebem sujeiras advindas de exteriores. É um processo natural, que chegam por palavras e informações que nos são fornecidas e que sujam o nosso ânimo. Estes ciscos que invadem nossas mentes vão se acumulando e infectando o que de bom temos. Todavia, dá para jogar fora estas sujidades que não nos servem para nada, pegando na vassoura e varrendo para bem longe tudo o que nos polui. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: