Saber agradecer
Praticamente todas as vezes que abrimos uma torneira somos privilegiados com água, seja para beber ou para lavar o que precisamos. A abundância da nossa natureza permite ter o abastecimento de água potável praticamente sempre que formos usar da torneira, salvo algum período de escassez ou por algum conserto que esteja sendo feito na rede de abastecimento. Se tiver água é normal, mas, se faltar alguns até reclamam por isto vir acontecer, não procurando entender que isto são fatos que podemos enfrentar.
Praticamente todas as vezes que abrimos uma torneira somos privilegiados com água, seja para beber ou para lavar o que precisamos. A abundância da nossa natureza permite ter o abastecimento de água potável praticamente sempre que formos usar da torneira, salvo algum período de escassez ou por algum conserto que esteja sendo feito na rede de abastecimento. Se tiver água é normal, mas, se faltar alguns até reclamam por isto vir acontecer, não procurando entender que isto são fatos que podemos enfrentar.
Utilizar-se das torneiras é uma questão corriqueira, todos os dias teremos que buscar água para beber ou lavar. Assim como precisaríamos tornar corriqueiro nossos gestos de gratidão, por tantas coisas que se passam conosco, algumas necessárias, outras nem tanto. Mas, muito pouco se para agradecer a quem de direito, pelo que tenha sido feito por nós.
Usufruímos de tanto, ganhamos apoio, somos protegidos, há quem faça alguma coisa por nós, existe o Criador, todavia, poucas vezes se vê sinais de agradecimentos por quem tenha feito algo pelo outro. E não é por uma questão de dar presente, e sim, demonstrar gratidão pelo que foi feito, um ato gratuito, não custa nada e ainda deixa feliz quem será contemplado. Por mais que tantas coisas sejam feitas para alguém comprar, ainda assim, é preciso agradecer. Pessoas agradecidas ficarão felizes, carregarão consigo este gesto dado por alguém. Mesmo que a torneira não saiba agradecer, há quem tenha feito ela e, mais, que tenha permitido que a água venha por ela; e a este podemos e devemos ser gratos.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário