Passamos a maior parte de nossos tempos comprometidos e envolvidos com ações voltadas para a nossa preparação profissional. Durante mais de 15 anos ficamos estudando, até chegar em alguma carreira. Depois, são vários anos de muita dedicação até conseguir o respaldo de ser um bom profissional.
E, mesmo quando chegamos ao ápice em nossa atividade, ainda assim, nem sempre estamos satisfeitos com aquilo que estamos desempenhando. Por isso, precisamos nos aprimorar ainda mais, estudar mais. E tudo isto acaba gerando um certo cansaço, muitos profissionais chegam a certo momento de suas vidas literalmente saturados por aquilo que estão fazendo.
O cansaço é algo natural, vem realmente depois de uma longa, exaustiva e repetitiva jornada. Creio que não há profissão que não cause algum tipo de desgaste ou de estresse, nem que seja por um curto momento ou pelo próprio passar do tempo.
Por isso, tem momento em que precisamos defraudar, nos soltar ao vento e deixar que a brisa nos leve. É estar voando e quando o vento nos puxar que saibamos saborear aqueles momentos em que estamos sendo levados, curtindo a brisa, a paisagem e tudo o que podemos naquele momento, para, em algum ponto futuro, podermos pousar com tranqüilidade e segurança.
Toda profissão tende a levar a um momento de saturação, de estresse. Entretanto, podemos controlar para que não seja tão destrutiva e que nos obrigue a fugir dela. E é exatamente este soltar ao vento que nos permitirá fazer o controle adequado da situação.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário