Se encontramos o termo liquidação possivelmente vamos parar e olhar o que está sendo ofertado. No jogo de ganha/ganha o termo tem uma participação fundamental, levando muitas pessoas a comprar impulsivamente, mesmo que não tenha necessidade, apenas para poder aproveitar o que está sendo oferecido e por imaginar que está levando alguma vantagem no preço.
Compramos 3 produtos pelo preço de dois, pagamos com 50 por cento de desconto, levamos mais do que o preço normal sugere. É alguma liquidação, um procedimento de marketing aliado a psicologia, com o intuito de aumentar o nível de vendas.
Nas vitrines e prateleiras encontramos produtos com promoções, mas, nem tudo existe lá. Possivelmente não está amostra um produto que muito precisamos e, ainda que há aos montes, não apresenta a identificação de liquidação. São os produtos chamados amigos, companheiros, parceiros, irmãos. Há tanta gente por aí, mas, nem sempre encontramos estes que precisamos em nossas casas, ao nosso lado, no nosso cotidiano.
É que esta liquidação, talvez, não saibamos procurar adequadamente. Quem sabe estamos olhando na vitrine e na prateleira errada, esquecendo que pessoas estão no corredor, nas ruas, nos escritórios, nas casas etc, muitas vezes esperando que estendemos a mão para que venham conosco. Mesmo que não estejam em liquidação, certamente estes são os produtos mais baratos que venham a existir e que mais resultado nos trarão.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário