Parasitas são organismos que dependem de outros seres para sobreviverem, normalmente buscam no outro os recursos necessários para sobreviverem. Vivem amarrados aos outros, por vezes chegam até a destruir vagarosamente o seu hospedeiro. Também podem ser considerados como chupins, pois sugam seu sustento de terceiros, sem ter a permissão para tal.
No universo dos seres humanos também podemos encontrar parasitas, que são exatamente aquelas pessoas que se aproveitam dos outros para crescerem na vida e até tomarem seus respectivos postos. Há gente que chega a matar para poder ocupar um lugar que não era seu, ou então, dá um jeito de destruir o concorrente com fofocas e informações falsas somente pela ânsia de tirar a pessoa de seu lugar confortável.
Existem os parasitas sociais, e estes são prejudiciais para a sociedade, visto que danificam um conjunto só para conseguirem seus intentos. Não medem as conseqüências de seus atos, apenas, buscam sua satisfação pessoal, o alcançar de seus desejos, não importando o como fazer para alcançar o que deseja.
Dos parasitas devemos nos manter afastados o máximo possível, não permitir que adentrem junto de nós. E se soubermos onde existem, procurar eliminá-los, para que não encontrem um lugar hospedeiro favorável para suas intenções maquiavélicas. E muito menos, deixar que se utilizem de nós para alcançar o que almejam, pois, assim, estarão nos empregando como base de suas ações e comprometendo a nós para eles viverem sossegados.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário