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segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RENOVAÇÃO


Nos clubes, associações, igrejas, escolas, enfim, em qualquer entidade social ou  profissional que exista há a necessidade de renovação, com o ingresso de novas pessoas aos seus respectivos quadros. Por uma questão natural é necessário que novos sejam aceitos, para substituírem os que se vão ou mesmo aqueles que abandonam a causa por vontade própria.
A renovação tem várias finalidades, a principal delas, de manter o grupo ativo. Afinal, um sangue novo pode apresentar uma energia extra, se bem aproveitado pelos antigos certamente influenciará positivamente a todo o grupo. Quem chega novo quer mostrar serviço, provar que tem capacidade de estar ali, que foi bem chamado para fazer parte desta entidade.
A partir do momento em que estiverem integrados e ajudando o grupo, estes novos terão diferença com relação aos demais? Será que eles terão menos valor, menos importância para a entidade que passaram a vestir a camisa de verdade?
A resposta adequada é que os novos podem ter a mesma importância que os antigos, as vezes, se empenhando até mais, mostrando neste momento mais serviço. Mas, somente se realmente se empenharem de verdade é que receberão este valor. Se não oferecerem sua dedicação total não compensarão a experiência de quem já está presente há mais tempo.
É por isso que deve ser dado valor também a quem chega por último, que não podemos menosprezar e nem deixar de lado aquele que se juntou a nós mais recentemente. Até, porque, talvez ele tenha vindo somente agora por não ter tido uma oportunidade anterior, quem sabe nós mesmos deixamos de convidá-lo para participar conosco.

Acredite em você! Seja feliz!
Autor: Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

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