Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

BURROS

Afinal de contas, quais se dão melhor neste mundo: os burros ou os inteligentes? Provavelmente a resposta óbvia desta pergunta seja “os inteligente”, pois são os dotados de capacidade para solucionar os problemas, e nelas as pessoas mais confiam.
Mas o que devemos considerar para definir se uma pessoa é burra ou inteligente? Com certeza para se ter a resposta vai ser preciso fazer uma análise ampla e buscar de uma série de fatores para ser respondida. Entretanto, numa análise breve podemos entender por burra toda aquela pessoa que não consegue fazer nada, e, por inteligente aquela que tem o poder de fazer acontecer.
Analisando a resposta vemos que realmente existem os burros e os inteligentes. Todavia, também compreendemos que ambos são necessários. Os inteligentes comandam, executam, fazem a roda da carroça girar. Os demais puxam a carroça e obedecem.
Todavia, burro de verdade é aquele que não consegue perceber o que acontece ao seu redor e nem mesmo consegue entender o que lhe é passado. É o que não presta atenção ao que está fazendo e nem naquilo que se passa ao seu lado: o trabalho que está fazendo, a sua família, etc. Tem burro pra todo lado.
Também, precisamos nos olhar no espelho para ver se ali mesmo, bem em frente, não está um burro que não quer enxergar o que está acontecendo consigo mesmo. Quem não olha para si, não percebe suas necessidades e anseios, está sendo burro com sua própria existência, pois deixa de aproveitar coisas boas que poderia fazer.
Deixemos de ser burros. Vamos olhar para frente, admirar o nosso horizonte. Puxar, se necessário, mas, acima de tudo, conduzir a vida para nos satisfazer. Afinal, se estamos aqui, é para nos agradar, para sermos felizes. E inteligente será aquele que tiver a vida feliz e realizada.


Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas..
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.