Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

CRAQUE

Os dons, por mais que existam naturalmente nas pessoas, somente serão desenvolvidos se foram exaustivamente praticados. Mesmo aquela pessoa que tenha facilidade para determinada função, o seu sucesso dependerá muito do esforço e dos exercícios que fizer por muito e muito tempo.
Um craque no futebol, por exemplo, poderá ter motivação para a prática desta atividade já desde quando está sendo gerado por sua mãe. Mas, será efetivamente no contato com a bola que ele se desenvolverá e adquirirá a qualidade necessária.
Muita persistência e repetições de exercícios, de forma exaustiva, será necessário para quem quiser ser excepcional. Um grande maestro somente chegará ao ápice após muitos exercício, milhares de toques nas mesmas teclas.
Até mesmo o considerado mais “burro” de todos consegue se tornar um craque em determinada coisa, desde que pratique e exercite por milhares de vezes aquilo que quer fazer. Quem diz que sabe fazer mas não pratica seus dons vai acabar fazendo errado, será apenas mais um entre tantos na multidão.
É como aquele aluno que tem facilidade de pegar o conteúdo dado pelo professor em sala de aula. Ele até conseguirá uma boa nota, mas, se estudar mais em casa, praticar o que o mestre ensinou, certamente vai tirar uma nota melhor ainda, possivelmente chegando a perfeição.
É exatamente esta junção, conhecer e praticar, que torna uma pessoa habilidosa. Nada vem pelo acaso, dons não se desenvolvem sozinhos.
Por isso, exercite o que você sabe fazer, desenvolva seus dons. Repita por milhares de vezes o que você faz de melhor, para poder estar realmente entre os melhores.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.