Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CEGUEIRA


Nem sempre ser provido de uma ótima condição visual será a garantia de enxergar bem. Há muitas pessoas que tem pouca capacidade visual, entretanto, conseguem ver muito melhor do que outros que são providas de ótimas condições.
Ver melhor não está atrelado exatamente ao fato de enxergar o mais longe possível ou de ver todas as letras, cores etc que estejam a nossa frente. Significa, sim, entender aquilo que se está vendo, compreendendo seus significados e suas formas. 
Quantas vezes estamos a olhar pessoas, mas não enxergamos em seu interior as virtudes e qualidades. E quando vemos elas e analisamos por seu aspecto visual, pela roupa que estão vestindo, pelos adereços que estão ostentando. Isto é cegueira nossa, pois não conseguimos ver realmente as qualidades reais das pessoas, mas sim, somente o seu superficial. 
As pessoas até podem vestir-se bem, ter uma aparência elegante, afinal, não é feio ser bonito. Todavia, o referendo que vamos dar a elas não será por isso, mas sim, pelo que apresentam no seu interior, por suas palavras, por seus gestos e por suas ideias. Devemos enxergar mais longe, algo como sentir o coração, para darmos o valor que a pessoa realmente mereça.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.