Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FIDELIDADE


Ao longo de nossas caminhadas vamos escolhendo o que fazer, com quem ficar, definindo por gostos e intenções. Quando nossas decisões tenham o envolvimento de pessoas, o comprometimento que acabamos tendo é muito maior do que um simples gesto, preferência ou gosto.
Com pessoas haveremos de tratar pelo termo de fidelidade. Se escolhemos alguém para seguir, nos comprometemos com este, tal escolha exige de nós a lealdade na caminhada. E esta, significa, também, que com ela estaremos até o final, até quando ambos existirem ou tiverem chance de lutar.
Abandonar um barco porque está vertendo água é sinal de fraqueza e infidelidade. É nestas horas que todos que escolheram entrar na mesma embarcação precisam somar forças para estancar o furo e vencer as dificuldades. Se um a um forem pulando fora, sozinho o piloto vai ter dificuldades de consertar o buraco, mesmo sabendo que outrora, quando o barco estava perfeito, muitos gostavam de estar sobre ele.
Ser fiel é permanecer ao lado daquele que escolheu por todo o tempo da jornada e caminhada. Mesmo que venham a existir estradas com vistas mais prodigiosas, não se pode deixar de lado aquelas que antes tanto bem fizeram. Afinal, lá na frente esta mesma estrada agora preferida pode também apresentar seus defeitos, enquanto a que foi preterida pode estar em melhores condições e já não há como retornar para ela.
Na conjugação mais perfeita do termo fidelidade devemos entender que permanecer o tempo todo com quem escolhemos é a melhor decisão. Esta é a segurança que oferecemos aos próximos. É o caráter da pessoa, o como terá sua avaliação. É enfrentar as dificuldades e manter a conduta em favor dos seus, para lá adiante poder gozar das boas coisas que a fidelidade há de oferecer aos que forem justos e corretos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.