Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SUPOR


A imaginação fértil das pessoas faz com que muitas vezes pensem bem adiante do que realmente esteja vivendo. E nem sempre este antecipar vem corroborado com o verdadeiro, apenas, vira questão de suposição ou imaginação de alguém, algo que sua mente pensou existir.

É bom que saibamos viver com o futuro, antecipar o que pode acontecer, tirar proveito desta qualidade. Todavia, tudo o que antecipamos pode não ser exatamente como imaginamos, podendo acontecer bem ao contrário do que havia sido previsto.

O supor é apenas uma hipótese, admitir a possibilidade de algo. O verdadeiro, entretanto, somente poderá ser visto quando houver o acontecimento, e é neste, efetivamente, que devemos guardar.  
Tantas coisas acabam em dissabores exatamente por causa de um supor, de alguém imaginar que estaria acontecendo isto ou aquilo em detrimento de si ou de outrem. Sem verificar os fatos verdadeiros não há porque temer por algo que ainda não aconteceu e, quiçá, sequer acontecerá. 
Por isso, antes de supormos algo, melhor é verificar o exato do que está acontecendo. Para que perder tempo e ficar matutando coisas que somente geram dissabores, tristezas e discórdias, quando, na verdade, podem ser somente devaneios, algo que não existe e que jamais existirá.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.