Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESTIMA

Algo para ser bem feito precisa de uma boa sustentação, de uma base adequada, enfim, de uma boa preparação. Até mesmo uma árvore para dar bons frutos precisa estar numa área fértil, para receber todos os nutrientes que necessita ao seu crescimento e à produção dos frutos.
Nem sempre encontraremos áreas adequadas para realizarmos nossos projetos. Existem locais que exigem nosso empenho e dedicação, para que a área seja ajustada para as nossas necessidades. Preparar esta área é uma missão se quisermos tirar proveito dela.
Talvez que gostaríamos de encontrar tudo pronto, chegar no local e tomar posse, sem lutas. Mas tudo o que é feito sem sabor, não tem gosto, o valor torna-se pequeno. O que exige o nosso labor haverá de ser melhor valorizado e apreciado, pelo menos por nós mesmos. E o que vale é aquilo que estimamos, ao que damos um certo valor, sem menosprezo do que os outros pensam.
Assim, se algo queremos, precisamos preparar o terreno. Seja para receber uma simples visita ou para fazer um grande investimento, é preciso planejamento e a preparação adequada, para que tudo transcorra da maneira correta, sem atropelos. E, desta forma, poder saborear o gosto do bem feito, daquilo que se faz com estima.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.