Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BUMERANGUE


O bumerangue é uma arma de arremesso, originalmente criada por primitivos da Austrália, a qual tinha por finalidade ser jogada contra determinado alvo e acaso não acertasse voltava para as mãos de quem a atirou. De arma virou brinquedo, tirando a lâmina de madeira dura que serve para ferir o oponente.

No contexto do cotidiano muitos se utilizam de diversos tipos de bumerangues, não estes de madeira ou de plástico, mas, principalmente, de palavras e de atos. Atira-se algo contra pessoas ou grupos com o intuito de atingi-los, mas, por vezes, o efeito vira ao contrário e acaba alcançando exatamente quem atirou.

Tal qual atirar um bumerangue é preciso muito cuidado e precisão quando se quer chegar corretamente num alvo. Melhor é não atirar a esmo, ou seja, jogar sem ter uma razão específica e adequada. Somente deve-se lançar se realmente houver um motivo apropriado e justificado. Mas, em todas as circunstância é preciso estar bem preparado para receber o retorno da provocação e até para não ferir quem não esteja no jogo.
De uma maneira em geral o bumerangue é um brinquedo perigoso. Talvez como arma já nem mais seja utilizado, mas até como divertimento pode virar uma dor de cabeça. Do mesmo jeito que jogamos a esmo e sem ter finalidade encaixada, isto pode retornar contra nós. Assim, o melhor é cuidar, e o melhor modo de prevenção é exatamente não provocar o que esteja quieto.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.