Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ESPONTÂNEO


O que acontece de forma natural, sem ser imposto ou mesmo sem ser plantado, pode se constituir numa surpresa agradável. É como o tipo de pássaro que aparece na janela diferente daqueles que normalmente ali estão ou mesmo o reencontrar de um amigo ou conhecido que há muitos anos não via, algo que se pode dizer tão espontâneo, acontecido de livre vontade, sem qualquer imposição, quase que ao acaso .
Como seria tão mais agradável o conviver com pessoas se tudo o que se faz acontecesse exatamente pelo modo espontâneo, sem precisar ser provocado e sequer semeado. Melhor seria que os relacionamentos fluíssem ao natural, sem imposições, sem desavenças, sem um querer ser maior do que o outro. Que os interesses próprios ficassem de lado em prol de algo mais coletivo, de um relacionamento natural.
Para muitos o que vale é o poder, mostrar que é maior, que possui mais qualidades e virtudes que o outro. É como ter pássaros presos nas gaiolas ou manter amigos pelo que se paga. Esquecem estes que o poder mais consistente está na condição de ser humilde, de saber respeitar o próximo, do ser espontâneo. Esta condição diferente é que coloca os verdadeiros líderes nos ápices mais considerados e sólidos.
Pela imposição pode-se chegar a algum posto, mas, pela conquista manter-se-á nos melhores lugares. De nada adianta impor e não ter uma base adequada, pois, se ruir a base o de cima leva o tombo maior. Todavia, aquele que constrói sua conduta em algo sólido, de maneira espontânea, estará amparado numa base firme que o sustentará no lugar onde estiver. O pássaro livre pode voltar a pousar na tua janela, mas, aquele que esteve preso vai dar um jeito de fugir para o mais longe possível. O amigo verdadeiro sempre terá vontade de te reencontrar, o comprado faz isto por obrigação.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.