Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

SUPERANDO


É pela a realização de exercício que poderemos gradativamente ir superando as nossas próprias capacidades. Com continuidade dos esforços poderemos aumentar a carga que suportamos, procurando alcançar nossos próprios limites.
É como ir numa academia, onde no começo nem tanto peso conseguimos levantar, mas, com o passar dos dias e com a constância do treinamento mais teremos condições de suportar. A cada novo dia estaremos superando o tempo anterior, melhorando nossa performance e ainda oportunizando uma qualidade de vida melhor.
Superar os desafios exige condicionamento, treinamento. Se quisermos vencer uma dificuldade devemos estar preparados adequadamente para enfrentá-la. E por mais que não tenhamos tempo suficiente para a preparação, dá para se organizar e fazer um planejamento urgente e logo estar enfrentando o que necessário e aos poucos superar os desafios.
O que não pode ser feito é querer encarar todos os obstáculos de uma vez, sem preparação nenhuma. Tem que ser gradativo, um por um, até chegar no limite máximo. E o próprio limite é necessário, caso contrário, não teríamos onde parar. 
Em havendo dificuldade é necessário começar levemente a superá-la e com um planejamento para que haja um adequado condicionamento. E logo tudo será superado. Até mesmo os mais inertes conseguirão encarar desafios, desde que saiam do seu próprio comodismo e se preparem para afrontar o que se apresenta.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250


O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.