Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

INSPIRAÇÃO

Tem aqueles dias que a moleza toma conta de toda nossa vontade. Talvez por uma chuva que esteja caindo ou por um calor em excesso, até mesmo pelo cansaço ocasionado por muitas atividades desenvolvidas no dia anterior, existem motivos que nos instigam a ficar a toa, sem fazer nada, com vontade de não tirar o pijama.
Entretanto, o espetáculo da vida exige a nossa presença nos palcos diários. Com ou sem a nosso comparecimento, a roda gira, o mundo anda, as coisas acontecem. Podemos até gozar da possibilidade de não fazer nada, de realmente ficar dormindo, mas, a vida não para porque estamos sem inspiração. Afinal, nós talvez não a queremos praticar, mas outros estão ali, ao nosso lado, pedindo passagem e querendo ocupar o lugar.
Vontade é algo que encontramos dentro de nós. Inspiração é uma luz que surge, por vezes de um lugar que sequer imaginamos. Até mesmo para escrever um texto, fazer uma reflexão, o exercício precisa ser acionado, o ser ativo, de não deixar a preguiça tomar conta. E na maioria das vezes é preciso apenas uma pequena inspiração para que do nada algo aconteça. Esta pequena motivação está realmente dentro de nós, não pelo casuísmo ou pelo achado, mas sim, pelos nossos conhecimentos e habilidades em saber fazer. 
Descansar é bom, relaxar é preciso, mas deixar que isto vire uma rotina pode se tornar preguiça em demasia.  Então, se ela estiver querendo tomar conta devemos saber que ela é muito mais danosa do que se possa imaginar. Primeiro, porque nos coloca no ócio e a retomada do pique pode demorar a querer acontecer; segundo, porque alguém pode exatamente no nosso momento de distração querer ocupar o nosso lugar. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.