Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MUDANÇAS


Não é preciso de muito tempo para as pessoas substituírem aquilo que antes tanto tinham gosto, ou então, para esquecer o que anteriormente era tão importante. O tempo, a ocasião, as oportunidades motivam mudanças, a velocidade do mundo faz com que o que era bom no passado fique ultrapassado no presente.
Se formos perguntar quem era o presidente do Brasil antes do nosso presidente anterior, quantos vão lembrar imediatamente? Alguns, talvez, tenham que pensar qual o cargo maior ocupado por Fernando Henrique Cardoso, apesar de não ter se passado sequer dez anos desde que deixou o posto.
O que dizer por aquelas paixões mirabolantes que outrora já tivemos, como o gosto pela moda, o carro então desejado, e até as afinidades políticas e sociais? Quanta coisa já mudamos, em quanto melhoramos, sobrevivemos, buscamos novas estradas, novos rumos. As casas que já moramos, as coisas que já fizemos e que não queremos sequer relembrar.
Analisando casos que enfrentamos, dá para dizer sim tivemos mudanças e muitas em nossas vidas. Por mais que muitas coisas acontecidas foram importantes e cruciais, tem muito também que passamos e que não queremos mais enfrentar. 
Nas mudanças deixamos para trás saudades,tristezas e alegrias, mas, carregamos conosco sonhos e ideais. E é exatamente com esta carga positiva que haveremos de viver o presente, com a certeza, também, que no nosso futuro tudo o que vivemos hoje será parte de um passado e que novas mudanças acontecerão em nossas vidas. De parte vamos lembrar, mas, muito será esquecido no baú chamado passado.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.