Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

CONSULTORIA


As empresas estão optando em contratar consultorias para sanear possíveis dificuldades ou até mesmo para definir passos futuros. Este procedimento dá-se em função de que contratando consultores a empresa terá uma gama maior de informações e uma equipe trabalhando ao seu favor. Outrora estas ações eram desenvolvidas por funcionários técnicos efetivos, que nem sempre conseguiam atingir ao nível necessário, pois eram sozinhos nas tarefas.

Mantendo uma consultoria ao seu serviço a empresa ganha vários profissionais que estarão ao seu dispor, normalmente pessoas qualificadas para cada tipo específico de trabalho. E cabem a elas analisar a situação da empresa, informar dos erros existentes e sugerir ações corretivas. Entretanto, mesmo assim, quem definirá o que vai ser feito serão os próprios diretores, podendo acolher ou não as sugestões e informações apresentadas pelos consultores.

Ter a disposição uma equipe de conselheiros é um caminho mais fácil para resolver problemas e definir ações. Pode até custar um certo valor inicial, mas, a economia futura haverá de ser representativa.
Se levarmos para nossas vidas pessoais por muitas vezes gostaríamos de ter consultores a nossa disposição, que nos ajudem a entender dos erros que cometemos e definir ações posteriores, nos nossos mais diversos modos. É sabido que no comércio alguns vendedores se constituem em consultores, que apresentam sugestões e soluções, mas, na vida particular, no relacionamento interpessoal, praticamente não temos a quem recorrer. Restringe-se a familiares e amigos mais chegados, que nem sempre possuem a habilidade de apontar adequadamente os erros e sugerir ações, por mais boa vontade que venham a ter. 
Se pudéssemos ter pessoas a quem consultar nos nossos momentos de fraqueza ou de decisões talvez evitaríamos determinados erros. Na verdade, talvez os tenhamos e não estamos sabendo utilizá-los adequadamente. E, possivelmente, estejam mais próximos do que imaginamos, sem custos, apenas, esperando um chamado para o diálogo, do abrir do nosso coração.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.