Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LEILÃO

Uma forma de vender bens antigos e mesmo mercadorias que estejam sob os cuidados da justiça é através de leilões. Faz-se com o objetivo de arrecadar dinheiro para o pagamento de dívidas ou então para que um bem de coleção seja vendido por um valor sentimental que seus pretendentes disponham a pagar.
Põe-se em leilão os mais diversos bens, até coisas que não tenham tanto valor comercial assim. Mas, para alguém, por alguma razão afetuosa, isto possa ter alguma estima, e ele pagará para ter este bem.
Hoje existem muitas formas de se fazer um leilão. Dá para chamar os amigos e conhecidos até sua casa e promover um leilão. Via internet existes sites específicos que realizam leilões on-line. E existem empresas especializadas e regulamentadas para proceder legalmente os leilões.
O leilão é realmente uma boa maneira de se desfazer de coisas que talvez em nossas casas não teriam mais tanto valor. Ou até para tirar de lá pertences que estejam nos incomodando e trazendo lembranças que nem são tão boas assim.
Da mesma maneira que leiloamos pertences físicos, também devemos, de vez em quando, trocar coisas que existem dentro de nós. É preciso promover leilões internos, colocando para fora aquilo que já não nos satisfaz e trazendo uma receita extra que nos fará algum bem.
Lembranças antigas podem ser postas pra fora da casa, e coisas novas devem ocupar o seu lugar. Conhecimentos passados podem dar lugar as novidades, suprindo o que já era por alguma novidade mais interessante. Enfim, dá para “vender” o velho e “comprar” o novo e mais moderno, que  ocupará menos espaços e ainda nos manterá atualizados e livres de antigos traumas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 


Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250