Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VITAL

Todos sabemos da importância que o coração possui, pois, é ele quem demonstra se uma pessoa tem vida, mesmo que os outros órgãos não estejam funcionando se ele continua batendo ainda resta alguma esperança. E é ao lado do nosso estado mental que acontecerão as melhores coisas de nossas vidas.
Mesmo que o coração tenha esta importância vital para todos nós, nem sempre o utilizamos de maneira correta. Apesar de ter por função o bombear do sangue, também pode reger nossas ações. Coração não pensa, mas, age e faz a coisa funcionar adequadamente. O coração não consegue trabalhar sozinho, precisa do apoio de nossa mente para que as coisas aconteçam adequadamente.
Na maioria das vezes quando tomamos alguma decisão a fazemos pela intuição, por um esforço de nossa mente. Mas, as mentes cometem falhas, elas nem sempre enxergam exatamente o que precisa, além do que, podem ser manipuladas. 
Diz-se que quem age com o coração leva em conta a razão e quem define com a mente  encontra o resultado pela emoção. Destas, sabemos, a emoção pode cometer falhas e que a razão é a mais completa. 
Assim, precisamos ouvir mais as informações que presta o coração,  saber entendê-lo para poder agir com ele. Enquanto que o coração cria ações, a mente motiva reações. Isto, significa, também, que o coração vai entender o que acontece ao nosso redor, mas, a nossa mente já vai querer andar na frente, saindo até do contexto real do que está acontecendo. Para quem conseguir criar um bom fluxo de comunicação e entendimento entre a mente e o coração certamente terá maior e melhor proveito da vida.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.