Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FINGIR

Aparentar o que não é

Nos palcos dos teatros, nas telas de televisões ou cinema, vemos até grandes apresentações, pessoas fazendo coisas com uma qualidade e encenação de alto nível. E neste contexto ilusionista muitos até acham que aquilo tudo é um ato verdadeiro, tipo cenas da vida real, quem sabe o cotidiano de alguns. Entretanto, tudo não passa de encenações, os atores estão ali para fingir, aparentar o que não são. E são bem pagos para isto.

O ato de fingir não é exclusivo dos palcos, tramas televisivas ou cinematográficas. Há muito disto acontecendo na vida real, pessoas que inventam coisas para tirar algum tipo de proveito de algo ou alguém. E o pior é que, tal qual uma novela, acabam entrando na vida de outras pessoas, influenciando e até destruindo comportamentos antes considerados adequados. O fingimento é cruel, uma representação que pode acarretar em punição até a quem seja inocente.

O que vemos como ação teatral é com a visão adequada que devemos apreciar. Mas, fingir é algo que não podemos trazer para o nosso cotidiano, da mesma forma que precisamos cortar o mais rapidamente se algum ato de fingimento acontecer ao nosso lado. Pois, pode ser que se aceitarmos procedimentos assim, alguém poderá ser atingido de forma inadequada. E por não agirmos como deveríamos, carregaremos a culpa da inocência perdida.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.