Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PLANTAR

Desde cedo precisamos começar a praticar nossas habilidades pessoais, para que quando chegar a idade produtiva estejamos em condições de aperfeiçoar nossos dons. As brincadeiras de crianças, os trabalhos técnicos feitos na escola, os brinquedos por nós criados etc serão um indício do que podemos fazer no futuro.
Pequenas coisas que criamos quando crianças ou adolescentes hão de nortear nossas vidas. Os grandes inventores passaram por este estágio, de fazerem coisas para si quando eram jovens. Depois, na idade madura, desenvolveram suas qualidades e se tornaram grandes empreendedores, donos de verdadeiras fortunas.

E não é preciso de dinheiro para que o jovem desenvolva suas habilidades. Na verdade, o fato de não ter com o que comprar lhes obriga a desenvolver o espírito criador para que tenha um brinquedo. E esta obrigatoriedade lhe favorecerá no sentido de virar um inventor, um empreendedor.

Começar cedo é fundamental. Mesmo que a vida nos dê muitas oportunidades ao longo dela, quem começa cedo chegará ao topo antes. Quem cedo madruga colhe antes as riquezas do seu plantar.
Destarte, aproveite os seus momentos, não se contente com as coisas “enlatadas”. Crie seus próprios brinquedos, tenha sonhos, invente alguma coisa mesmo que seja algo simples e básico. A criatividade passa pelo desenvolvimento, pelo começar a fazer. Acredite em você, não importa sua idade. Há consumimos em todas as idades, na minha, na sua. E se você souber aproveitar o seu momento vai plantar uma boa safra de sucesso.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.