Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DESAFIOS


Participar de algum tipo de jogo, onde teremos a necessidade de movimentar-se de alguma maneira para tentar conseguir a vitória, é salutar e interessante para o contexto de nosso dia-a-dia. Se formos analisar o que já enfrentamos ou estudamos, desde os primórdios as pessoas participam de algum tipo de disputa na busca da sobrevivência, não os de azar, mas, os de resistência.

De certa forma fomos criados para enfrentar desafios, lutar em busca daquilo que consideramos ser bom e necessário para viver. Neste contexto, os desafios variam de pessoa para pessoa, algumas possuem metas de grandes feitos, e outras contentam-se com propósitos menores. Para todos, todavia, chegar ao que almejam é um grande desafio.

A vida poderia ser considerado um jogo, visto que desde o levantar passamos a nos preocupar com o que tem pela frente, até, porque, não sabemos exatamente o que irá acontecer. Pode ser um simples dia de descanso, ainda assim, será uma incógnita até o fecharmos totalmente. Se for alguma jornada extenuante, muitas variantes poderão acontecer, um jogo mais dinâmico poderemos enfrentar.
Se tudo o que temos pela frente são desafios, então, devemos estar preparados para eles, sem medo de enfrentá-los. Afinal, o desafiar passa a fazer parte do nosso contexto, da nossa própria sobrevivência. Se de âmbito maior ou somente algo que possamos considerar um algo fácil de ser alcançado, são pelos desafios que poderemos dizer onde estamos e onde queremos chegar.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.