Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ACOMODADOS


Se tem algo que chateia certamente é ouvir falar que houve corrupção em algum meio. Seja em lugares particulares ou públicos, não importa, se alguém tirar proveito indevidamente, tomando para si valores de outros, é algo que merece realmente a indignação.
E, se fala muito disto em nosso país, de desvio de riquezas, corrupções e impunidade. Nos meios de comunicação a toda hora ouvimos e vemos de casos e denúncias de desvios de erários ou mesmo de empresas privadas. Parece que a cada dia mais aumenta o número de eventos tornados públicos e muitas vezes praticados a luz de muitos.
Claro, ficamos indignados, chateados, emburrados, raivosos, enfim, em nossas cabeças reagimos até descontroladamente ao ouvir ou ver lances de devassidão. Mas, e o que estamos fazendo para contê-los? Será que não estamos acomodados em nosso ninho, sabendo de fatos, ou estamos fazendo algo para conter o ilegal? Qualquer ato que gere o impulso de pagar algo a outro para receber benefício próprio é um ato inadequado, é venal.
Corrupção não existe apenas em meios públicos, há muito dela na iniciativa privada e também em ações pessoais. Efetivamente não deveríamos concordar com tais casos, e, mais do que isto, nem participar de tais. Além do que, se soubermos de algo também não devemos apenas ficar indignados, mas sim, é preciso fazer a nossa parte para que o justo prevaleça. 
Mais vale deitar a cabeça no travesseiro e repousar tranquilamente mesmo sem ter grandes fortunas, do que viver na luxúria mas não ter a paz de uma pessoa honesta.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.