Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FADÁRIO




Estar andando pela rua e se deparar com uma pessoa que tenha sido presente em nossos pensamentos e que há muito tempo não se via realmente pode ser uma obra do destino. Por que entre tantos na multidão exatamente esta foi aparecer, quando outros poderiam ser, inclusive desconhecidos que viriam a nos atrair ou os amigos mais efetivos na vida da gente. Coisas que acontecem de uma hora para outra em nossas vidas e que muitas vezes mudam nosso jeito de ser e até condutas, poderia ser um enigma  fadário ou algo que surgiu do nada mas influenciou de maneira extrema o nosso viver.   
O que podemos considerar como sendo algo programado, que realmente tenha uma razão de ser, é tudo aquilo que seja efetivo. Reencontrar uma pessoa querida é possível, afinal, muitos estão entre a multidão, e entre eles, muitos conhecidos, não importa onde quer que seja. Incidentes acontecem porque dois corpos não podem cruzar o mesmo lugar, mas a mudança que acontece após, é fruto de nossa consciência e de nosso desejo instantâneo de mudar.
O destino, na verdade, é um ponto de chegada, um lugar para onde queremos ir. Se reencontramos alguém, é porque em nossas mentes pode passar o filme das pessoas queridas, sejam elas próximas ou sejam distantes. E nesta chegada, o reencontro pode vir a ser algo especial, agradável. Mas as atitudes que serão tomadas depois do reencontro já serão frutos do bem estar que encontramos exatamente junto a pessoa que encontramos.
Sim, o destino existe, mas ele é um fadário, exige de nós que pelo menos andemos na multidão, que procuremos na internet ou busquemos informações necessárias daquilo que queremos. Pois, encontrar pode não ser fácil, mas, o princípio básico de tudo é começar a procurar. E com quanto mais afinco for mais chance teremos de se deparar com o que queremos.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.