Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

IRRITABILIDADE


Algumas pessoas tem facilidade de ficar irritadas, principalmente quando alguém toma atitudes que sejam contrárias a sua vontade. Este descontrole emocional que existe em pessoas normalmente se acentua nos períodos de estresse ou de atividade intensa que não permite momentos de relaxamento.
A irritabilidade vem principalmente pela diminuição de uma substância existente no cérebro, chamada de serotonina e que atua na comunicação entre os neurônios. Quando nossa comunicação interna não funciona adequadamente surgem os picos de irritabilidade, que podem também passar para ansiedade, depressão e outras alterações de humor.
Talvez para algumas pessoas seja difícil conviver com quem seja irritado ou depressivo. Entretanto, é preciso ter paciência e compreensão para com quem esteja enfrentando este momento, para que possa superar e voltar ao ânimo ideal. É exatamente nestes períodos mais difíceis que os amigos precisam dos amigos, da compreensão e do carinho daqueles que o cercam.
Num contexto geral realmente é difícil conviver com uma pessoa que viva constantemente irritada. Por isso, quem tem a propensão de ficar irritado precisa avaliar suas reações e buscar a harmonia para si. E a melhor maneira de buscar esta harmonia é exatamente procurando conhecer a si próprio e detectar os motivos que lhe causam irritação. Sabendo a causa certamente poderá se controlar e viver harmoniosamente com seu próximo.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.