Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NEBULOSO





Em determinada hora do que deveria ser de dia a escuridão é maior que a claridade, faz parecer que estamos ainda de noite. Mesmo sendo um período que teoricamente deveria ter sol, ele permanece todo encoberto, acontecendo uma situação de nebulosidade. Lá fora ao invés do sol vemos tudo triste, sombrio e turvado, que também podemos definir como sendo algo incerto, revolto e ameaçador.
Entretanto, sabemos que é um momento nebuloso, provocado pelo fenômeno das chuvas, e que daqui a pouco vai passar e o dia voltará a ser normal. Pode até chover bastante, ficar escuro por mais tempo, mas, o andamento vai limpar, o sol voltará a aparecer, o dia regressará a dar o seu sinal de alegria.
Com o tempo é assim, tem dias que parecem noite. Em nossas vidas também podemos ter momentos em que a nebulosidade venha acobertar nossa alegria e nosso ânimo. É difícil manter o pique 100 por cento do tempo, por mais vontade que se tenha em algum momento pode acontecer de algo nebuloso advir sobre nós e deixar-nos algum período de desconforto.

Mesmo assim, devemos saber que tudo é passageiro, até o tempo ruim. Que em algum momento aquilo que esteja nos entristecendo irá embora, dando lugar novamente a alegria. E o mais importante é que os períodos alegres precisam superar os tristes, que devemos dar a oportunidade para que as coisas boas superem as ruins. Pode isto não depender tudo de nós, mas, a paciência e a perseverança são importantes nesta ocasião de transição. Então, acender alguma luz artificial e superar o opaco até o sol voltar a brilhar são atitudes que devemos ter quando tudo parece ficar nebuloso.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.