Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

COLORAÇÃO


Os que viveram a década de 60/70 devem lembrar como era assistir televisão com imagem exclusivamente em preto e branco. A modernidade da época permitia que se pudesse ver somente o que era transmitido em imagens que chegavam nestas duas cores, na verdade, até um luxo que poucos lugares podiam contar. 
Hoje, quando se fala em preto e branco, diz-se de um trabalho artístico feito, de algo que algum profissional trabalhou para que ficasse assim, do que restou do passado. E que custa um bom valor, afinal, torna-se um trabalho, usou-se da criatividade de alguém para que fosse feito.  Mas, no contexto de televisão não deve existir mais nenhuma residência que possua uma receptora com apenas imagem preto e branco.
A partir da década de 70 o mundo passou a ver as televisões com imagens coloridas, muito mais nítidas e reais. E a cada ano novos equipamentos são colocados no mercado, dando mais fidelidade ainda entre o real e o que está sendo transmitido. O que pode levar a esta paridade foi a coloração, a presença de cores nos vídeos.
A vida real exige a presença de cores para que se torne mais nítida e perfeita. Cabe a nós exatamente darmos esta a coloração necessária aos atos, para que tudo o que vermos e fazermos tenha nitidez e perfeição do mundo moderno. Levar uma vida em preto e branco é sujeitar-se ao passado, prender-se a algo que já se foi, o que deve ocupar apenas um lugar no porta-retrato. Tudo o que é presente exige as muitas cores do momento, o estar ao vivo apreciando a vida real. É levar a vida nas cores existentes e saber aproveitar de cada nova oportunidade que se apresenta de muitas e infinitas maneiras para nós.  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.