Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DECISIVO



O mundo deseja pessoas que tenham a capacidade de tomar decisões. São aquelas que assumem a responsabilidade de liderança, no fazendo acontecer, ajudando quando necessário ou simplesmente compartilhando seus conhecimentos com o próximo. O jeito de tomar a decisão pode variar de uma causa para a outra, mas, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer que seja a ação.
Os que assumem o poder decisivo fazem a roda da vida girar, movimentam a engrenagem do dia, aceleram o motor da diversidade. Acalentam as energias positivas em prol do coletivo, fazendo com que haja dinamismo em tudo o que colocam as mãos. Nas suas atribuições há sempre sinais de responsabilidade e resultados a serem alcançados.
Seja no nosso lar, na escola, na sociedade ou no trabalho, precisamos assumir a responsabilidade decisiva. Isto significa participar, ajudar, estender a mão, o fazer o acontecer. Não esperar que tudo venha de mão beijada, de presente, ganho sem esforço ou dedicação. O comprometimento em buscar e assumir o que precisa ser feito são importantes para o universo que usualmente habitamos.
É sim importante participar das causas da comunidade em que estamos inseridos, assumir as responsabilidades de cidadão, comprometer-se com a coletividade. E, tudo isto fazer sem esperar a troca de favores, apenas, almejando a própria realização pessoal de que está fazendo algo para o bem de todos. E estas pessoas, com o poder decisivo, é que farão a diferença no espaço em que estamos.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.