Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENCARAR

O tempo devido

Os desafios que a vida apresenta nos são impostos na medida em que podemos recebê-los. Ao mesmo tempo em que se constituem adversidades são também partes de nossas conquistas, o resultado do empenho de superá-los. É degraus da vida, a necessidade que temos de subir, de sair no nosso plano básico de viver para conquistar um algo maior. Nada nos vem sem que tenhamos a capacidade de encará-los, suportá-los e buscar a devida vitória. Afinal, somos seres humanos, temos habilidade, inteligência e competência para encarar os desafios.

Tudo são etapas que precisamos enfrentar gradativamente. Quando crianças tínhamos as brincadeiras e os relacionamentos como desafios; crescemos, viramos adolescentes, as mudanças começam a surgir e o conflito com o mundo passou a ser nossa principal bandeira; depois veio a idade de ser jovem, de conquistar o mundo, de fazer as mudanças acontecerem; em seguida encararmos a fase adulta, o tempo da responsabilidade e das colheitas;  e assim chega o final de nossas vidas, a velhice, tempo de curtir o que se construiu. Cada etapa tem sua importância, nenhuma delas deve ser desprezada, é o conjunto que forma a nossa grande vida, não apenas uma fase delas.

Nenhum dos nossos desafios enfrentados é maior do que poderemos encará-los. Em qualquer fase, apenas ganhamos o que suportamos. Ou melhor, encaramos o que sabemos que podemos vencer. Ninguém vai a uma guerra contra um inimigo maior que si, neste caso, procura uma forma de se render ou de se aliar. Da mesma forma que para a guerra existe a provocação de alguém, igualmente a vida nos provoca no seu devido tempo a encará-la e vencê-la. E é isso que devemos fazer, sem medo de perder e de ser feliz.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.