Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

COLHER


O agricultor sabe que todo um processo de cultivo de qualquer espécie passa necessariamente por três fazes: plantar, cultivar e colher.  Serão através destas que ele irá preocupar-se, dedicar esforços e até torcer para que obtenha o melhor resultado no seu trabalho.
A primeira consiste na preparação da área a ser plantada e a colocação da semente no terreno; a segunda é o cuidado para que aquilo que foi plantado venha a nascer e que as ervas daninhas não sufoquem a planta; e a terceira é o momento de colher, de tirar o melhor proveito de todo esforço oferecido, a consumação do trabalho empreendido.
Para o agricultor todos os esforços são importantes, mas, o que mais lhe alegrará é o momento em que a colheita for farta ou alcançar os resultados esperados. Neste, ele entrará em júbilo, comemorará os feitos e o resultado de todo o seu esforço. É realmente o ápice de todo o processo de plantio de uma cultura.
Como agricultores também somos, pois, passamos a vida plantando. Por vezes nossos terrenos não são preparamos adequadamente. Temos o anseio de colher bem continuamente, entretanto, não damos ao nosso solo os nutrientes necessários, sequer evitamos as daninhas e nem sempre fazemos a safra com as melhores máquinas.
Se queremos obter algo de bom, uma super safra, precisamos fazer a nossa parte para que isto aconteça. Não é apenas olhando para o céu, esperando o tempo contribuir, que tudo fluirá como deva. O nosso esforço será muito importante no sentido de que a semente seja colocada somente depois que o terreno estiver preparado, que na fase do cultivo haja o esmero de manter nossa planta livre com espaço para crescer e que o colher seja feita com o melhor de nós. Depois disto poderemos celebrar com júbilo o que fizemos bem feito.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.