Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SIGA

As estradas por onde andamos quase todas possuem algum tipo de obstáculo. Lombadas, curvas, encruzilhadas, redutores de velocidade, sinaleiros etc, enfim, uma infinidade de coisas podem atrapalhar e nos obrigar a diminuir o ritmo que estamos empreendendo.

E estes obstáculos tem suas razões de existir. Primeiramente o relevo natural obriga os engenheiros a criarem alternativas viáveis para a construção das estradas; as encruzilhadas precisarão existir para que outras vias venham a fluir; as lombadas e os sinaleiros serão a segurança necessária para nós e para outros que por ali passarem.
Mesmo assim, com todos os obstáculos que vierem pelo caminho, se soubermos respeitá-los haveremos de passar por eles e seguir adiante. Basta reduzir a velocidade, passar de forma adequada por eles, que novamente a estrada ficará aberta e conseguiremos voltar a andar da maneira que queremos.
No nosso viver também passamos por situações semelhantes. Andamos numa longa estrada da vida, onde existem os mais diversos obstáculos. São montanhas que temos que superar, encruzilhadas que nos obrigam a pensar e até barreiras que nos fazem momentaneamente parar. São diversos, pra não dizer muitos, os obstáculos que hão de existir em nossas caminhadas.
Mas não existe obstáculo permanente, aquele que vai nos atrapalhar para sempre. São como as estradas, podem até nos fazer diminuir o ritmo, todavia, se soubermos respeitá-los, logo poderemos seguir adiante e tomar o curso adequado para nosso viver.
Por isso, siga em frente, sempre. Não importa qual seja o obstáculo, apenas , trate-o da maneira que seja necessário, sem enfrentá-lo. Respeitando-o você poderá vencê-lo. E vencendo-o você seguirá adiante, rumo ao teu infinito.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.