Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

IMPRUDENTE


O trânsito tem sito ao longo dos últimos anos um dos principais motivos de perdas de vida em nosso país. Nas mais diversas classes etárias, as mortes acontecidas em acidentes rodoviários representam ser a principal causa de partidas precoces de entes queridos.
Existem justificativas diversas para o que está acontecendo, principalmente em relação as rodovias, suas conservações e sinalizações. Entretanto, não podemos deixar de analisar o comportamento dos motoristas, que efetivamente são responsáveis por muitos dos acidentes. Realmente a maioria das estradas em nosso país são precárias, as sinalizações deficientes, mas, na maioria dos casos os acidentes são ocasionados pelo comportamento dos próprios motoristas, ao dirigirem após ingerirem alguma quantidade de álcool ou por fazerem alguma manobra imprudente.
Certamente muitos acidentes seriam evitados se nossos motoristas fossem mais prudentes, mais respeitosos pelas normas e leis. As barbaridades que presenciamos são muitas, basta estar numa estrada ou andar numa cidade. 
Está na hora de haver normas mais enérgicas para quem dirige, com leis que venham a ser cumpridas. Será que existe alguma diferença entre um carro nas mãos de um imprudente e uma arma sendo carregada livremente pelas nossas ruas?

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.