Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AJUDAR


As formigas nos dão um bom exemplo de companheirismo e ajuda ao próximo. Se olharmos o movimento de alguma delas carregando qualquer tipo de alimento logo perceberemos outras a seguindo, para abastecerem em conjunto o seu formigueiro. Não é apenas uma ou duas que farão o trabalho, mas sim, centenas delas juntar-se-ão na tarefa.
Viver em harmonia significa cada qual fazer sua parte para que todos possam também saborear em conjunto os sucessos alcançados. Em nenhum lugar está escrito que um tenha que fazer tudo pelo outro. Todavia, pode, sim, um ajudar ao outro, amparando no que seja necessário, estendendo sua mão a quem precisa. Mas, que isto não seja uma superproteção, tal qual a mãe que faz tudo por seu filho enquanto ele não sai de frente da TV ou computador.
Há uma diferença considerável entre aqueles que sejam preguiçosos e aqueles que precisam de uma mão ou de um abraço amigo. Os primeiros devem ser conclamados a aprenderem a viver em grupo e trabalhar com o próximo; os necessitados precisam de uma mão que lhes seja estendida, para levantarem e também integrar o grupo.
O ajudar não faz mal para ninguém, ao contrário, evita que alguns fiquem a toa enquanto outros não possuem tempo para nada. Seja nas tarefas domésticas, nas atribuições de trabalho, na vida social ou em qualquer outra forma de atividades coletivas, bom é seguir o exemplo das formigas. Certamente que todas trabalham no período adequado para que depois, conjuntamente, possam saborear a convivência e os frutos das tarefas realizadas.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.