Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

ALTO


Em toda e qualquer atividade sempre haverá de ter pessoas que se destacam, tornando-se os líderes e os responsáveis em manter a harmonia e a ordem entre os seus. E a composição de lideranças vai se alterando pelo tipo de causa adotada, como se fosse uma espécie de bolo, sendo a base maior e espessa formada de massa, e acima um pouco de doce que vai dar o sabor especial do pão.
Mesmo entre os líderes também este princípio é característico. Neste grupo há líderes que se destacam e que vão pra parte superior, mas a grande maioria passa ali a integrar a massa de apoio aos líderes principais.
Podemos dizer que tudo na vida é segmentado, que existe uma certa hierarquia, onde alguns alçam vôos mais altos e outros acabam se satisfazendo no lugar onde estão. Existem líderes que jamais sairão do seu próprio reservado, enquanto que outros, mais empenhados, hão de conquistar novos e maiores horizontes.
E a medida que mais alto os líderes vão subindo, outras dificuldades encontrarão e menos espaços terão. É uma pirâmide, que afunila quanto mais alto estiver. Se lá na estrutura as oportunidades eram imensas, a medida que vai subindo o funil começa a ficar menor e vai pressionando tudo e a todos. 
Há muitos líderes que surgem na base, mas no topo de tudo poucos chegarão. E somente certamente alcançarão a glória aqueles que souberem ocupar seus espaços, que demonstrarem qualidade, competência  e carisma por onde passarem, não se acomodando  com o lugar onde estejam, mas sim, sempre procurando subir mais alto.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.