Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tomar decisões sozinho nem sempre é uma tarefa fácil. Por vezes precisamos ouvir algumas pessoas para saber de suas opiniões, juntar as informações e depois disto decidir pelo que acharmos conveniente.
Mesmo ouvindo muita gente nem sempre conseguimos captar uma ideia que realmente nos convença. Talvez queiramos ouvir algo que realmente nos preencha, ou então, que venha a ser para a tomada da melhor decisão.
Opiniões e fofocas existem bastante. Quase todo mundo consegue expressar algo a respeito de tudo. Mas, difícil mesmo é ouvir um bom conselho, ou seja, a fala de uma pessoa que atue perante nós como conselheiro, que nos proteja de más intenções.
Podemos exemplificar como bom conselheiro a figura de Jesus Cristo. Ele, em sua peregrinação, pregou o amor entre as pessoas, desejou sempre a paz e perdoou seus desafetos. Como conselheiro ele também foi fantástico porque trazia em seu interior a presença do Deus Pai.
Talvez, hoje, muitos bons conselheiros se apegam ao que o próprio Jesus Cristo ensinou. Quando alguém lhe pede algo ele busca nas sagradas escrituras os bons ensinamentos para repassar. Este conselheiro não propaga a violência e a dor, mas sim, o amor e o perdão.
Ter um bom conselheiro, alguém que possa nos ouvir e dizer qual a melhor atitude a tomar, é algo que só nos fará bem. E, melhor de tudo, nos mostrará que o viver feliz passa necessariamente por seguir bons conselhos.

 O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.