Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

QUERER


Para conseguirmos qualquer coisa que seja é preciso ter em mente e acima de tudo o querer e o quanto isto nos fará bem. Por mais que a vida seja amplamente generosa, que tantas coisas nos chegam na gratuidade, é pelo querer que alcançaremos os nossos sonhos e os nossos ideais. Isto significa ter que fazer certo esforço, correr atrás do que se deseja, planejar e esforçar-se para alcançar.
Quando falamos em presente e futuro ainda em maior âmbito o querer se torna importante para cada um de nós. Certamente ansiamos em ter uma vida feliz, em poder ter um bom trabalho e gozar de certas regalias que a vida proporciona. Entretanto, para conseguir alcançar este estágio será preciso o fazer, ter que buscar os sonhos, mesmo que isto signifique por momentos anteriores ser privado do que gostaríamos na forma plena.
O alcançar pode estar fora de uma linha de chegada, ser diferente se comparado com o que encontramos nos balcões de vendas. A grande maioria do que almejamos não é fácil de ser conseguido, existem distâncias e barreiras que nos separam, mas, nada é impossível. Cruzar a linha final pode não significar a vitória plena e nem mesmo o dinheiro consegue comprar tudo o que queremos.  Tem muito mais além destes, inclusive o perder, que pode ser transformado na verdadeira vitória.
Todavia, o querer é o fundamental combustível que devemos utilizar. Não ser como uma criança que resmunga e faz manha por um chocolate ou algo que pede no mercado.  É sim querer algo que vai realmente transformar nossas vidas. É o ser consciente do que queremos e que sabemos será de grande valia, nos dando a felicidade plena pelo alcançado e não apenas alguns momentos de sabor.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.