Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

INQUIETADOS


Compreender aquele que esteja ao nosso lado nem sempre é tão fácil como se imagina. Por vezes esta pessoa pode estar nos falando coisas interessantes, mas, por fecharmos nossa compreensão, ou talvez por estarmos em outros pensamentos não damos exatamente ouvidos aquilo que o próximo esteja nos falando, nos alertando. É como caminhar ao lado de alguém ou estar com alguma pessoa, conversar várias coisas diferentes, e posteriormente não vir a lembrar precisamente aquilo que foi falado. 
Não é que esquecemos de propósito, também não podemos considerar como sendo uma falta de atenção para com o interlocutor. O que se sucede é que nem sempre estamos preocupados com aquela situação apresentada pela pessoa, mas sim, inquietados com outros problemas que naquele momento podem estar nos afligindo.
Há a necessidade de viver cada momento em seu devido tempo. Quando estamos conversando com alguém, é neste alguém que devemos estar atentos, e não nas coisas que estejam distantes. O que está ao nosso lado é que se torna o mais importante. 
Viver cada momento no seu tempo é também não antecipar os problemas futuros que por ventura venham a existir. É saber aproveitar cada momento da vida, saborear primeiro o que esteja mais próximo e que talvez seja mais agradável e deixar para depois aquilo que quiçá sequer venha a existir.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.