Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TRÉGUA

Ao chegar neste período do ano, ou seja, no final de um e começo de outro, o espírito de muitos já vai sendo preparado para o gozo das férias. Até mesmo o nível de estresse passa a subir, condicionando a pessoa para a necessidade de dar uma trégua na rotina do trabalho ou dos bancos escolares.
Tirar férias realmente é bom. Afinal, é um tempo em que poderemos dar mais atenção aos nossos familiares e amigos. É o tempo em que sairemos da rotina que durante o ano todo cumprimos e das obrigações profissionais. Mas, é mais importante de tudo por ser um tempo em que poderemos oferecer momentos para nós mesmos, para nos cuidar, relaxar e até curtir um pouco da vida.
Sabemos que férias vem a ser a interrupção de uma longa jornada de trabalho. Então, quando falamos delas, outros, que vivem ao nosso lado, igualmente devem ter o direito a elas, tais quais, os cônjuges, mães, pais e os próprios filhos. Afinal, não queremos estar relaxados após o gozo das férias enquanto os demais estarão estressados por não terem descansado. Férias é bom curtir em família, onde todos relaxam, todos descansam e ao mesmo tempo todos são responsáveis pelas atividades domésticas, pois assim sobrará tempo para todos.
A trégua é necessária e bem vinda. Mas devemos saber curti-la, apreciá-la, para que ao final do período de descanso não se torne uma tragédia ou então no qual voltamos mais cansados e mais estressados. O mais importante é o bem estar e a harmonia que manteremos com as pessoas com as quais convivemos nas férias e com quem estaremos junto no próximo ano.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.