Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESCOLHER


Mesmo que tenhamos em mente aquilo que queremos, quando existem opções a escolher encontramos alguma dificuldade na tomada de decisão. É como comprar uma roupa, chegando na loja existem diversos modelos diferentes, e escolher apenas uma pode nos ocasionar um conflito interno.
Parece algo tão simples, para algumas pessoas propõe ser fácil tomar decisões, por vezes extremamente  ingênuas. Entretanto, para nosso processo mental, isto não é tão banal assim. Escolher é algo que exige saber o que se quer, mas, nossa mente quer mais, ela alia a isto uma análise de nosso passado e presente, mesmo que não percebemos isto.
Escolher, de um processo simples passa a ser algo mais complicado, complexo, para aquelas pessoas que facilmente entram em dúvida. E não são poucas as que se encaixam neste perfil, muitas vivem este conflito na hora de tomar decisões.
O que fazer nestas horas varia de um para outro, mas, escolher é preciso, se existem opções por algo é preciso se definir. Não dá para ficar sempre em cima do muro ou viver na incerteza. O processo de escolher passa pelas nossas devidas análises do que efetivamente queremos e no luxo que podemos ostentar.
Mas, todo o processo de seguir adiante somente se efetivará se realmente decidirmos por algo, por algum caminho, se tomarmos alguma atitude. Então, escolher, é fundamental, mesmo que a escolha feita nos leve a andar por um caminho mais longo que o possível, pelo menos, já é um movimentar-se.
                                
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.