Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

GUILHOTINA


O corte industrial de peças, papeis e outros objetos são feitos normalmente por um equipamento chamado de guilhotina. Tudo o que estiver no raio de sua lâmina haverá de ser cortado, separando partes necessárias. Mas, se o corte for feito em lugar inadequado, haverá de estragar as peças ali postas.
A guilhotina pode ter sua importância salutar no corte de peças e produtos. Se bem utilizada vai facilitar a produção de novos produtos, encaminhará em escala industrial todo o processo necessário, oferecendo velocidade avantajada na confecção de objetos, com seu corte preciso e único.
Mesmo que a guilhotina seja um produto para corte de produtos e peças, vê-se que no universo das pessoas existem algumas que se parecem com guilhotinas. Pois, vivem a cortar outras pessoas ou ideias.
Alguns, com suas línguas afiadas, vivem prontos para criticarem as ações dos outros, o que é feito por terceiros não lhe satisfaz, somente suas próprias ações é que são boas. Na primeira oportunidade que tiverem vão soltar seu peso e procurar decepar a boa ideia apresentada por qualquer outro. Pessoas guilhotinas descontroladas vivem a cortar o que estiver no seu raio de atuação. Nem se importam se o que ali estiver for mais rígido do que sua lâmina aceita, o importante é o estrago que vai acontecer. Estragar os produtos dos outros é o seu melhor resultado.
Há, todavia, os que sabem usar bem o poder de corte que possuem. Podemos e devemos fazer cortes em muitas coisas, mas, estes devem ser precisos e nos lugares certos. É nossa responsabilidade atuar como guilhotinas para organizar, facilitar e agilizar processos. E não para mais do que isto.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.